Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Lula defende Moraes e diz que parlamentares que travaram Congresso deveriam sofrer impeachment

Lula defende Moraes e diz que parlamentares que travaram Congresso deveriam sofrer impeachment

Nesta sexta (8/8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o ministro Alexandre de Moraes, pediu que um senador aliado não assine o pedido de impeachment do ministro e afirmou que o magistrado está “garantindo a democracia”.

Ele também defendeu a cassação de mandato de deputados e senadores que participaram da ocupação das mesas diretoras da Câmara e do Senado, em protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações foram dadas em evento de anúncio de investimentos federais no Acre.

No mesmo evento, Lula fez um apelo ao senador Sérgio Petecão (PSD-AC) para que não assinasse o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes. Ele disse:

“E você, Petecão, não assine o pedido de impeachment do Alexandre de Moraes, que ele está garantindo a democracia. Quem deveria sofrer impeachment são esses deputados e senadores que ficam tentando fazer greve para impedir o funcionamento da Câmara e do Senado. São verdadeiros traidores da pátria”.


Leia mais:

Hugo Motta analisa imagens e avalia punições a deputados que ocuparam a Mesa da Câmara em protesto por Bolsonaro

“Ser Lula ou ser Bolsonaro não vai resolver os problemas do país”, dispara Saullo Vianna sobre polarização


Lula também chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo de “traidores”. Ele disse:

“Em pleno século 21, um presidente ignorante e chucro, que mandou o filho dele ir pros EUA pedir pros americanos dar golpe nesse país, ele vai saber o que vai custar isso porque vai ter um processo.

Esse moleque é traidor de 215 milhões de brasileiros com o prejuizo que os EUA está dando para esse país”.

*Com informações de CNN Brasil e UOL.