Júnior Mar cogita entrar no radar de 2026 e diz que “deveria ser candidato a deputado estadual”

Foto: Clóvis Miranda / Semcom
O secretário municipal de Educação de Manaus (Semed), Júnior Mar, indicou que pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nas eleições deste ano. Em declaração nesta terça-feira (10/2), ele afirmou que ainda não é candidato oficialmente, mas admitiu que existe um movimento político em curso que pode resultar em sua saída da Secretaria Municipal de Educação.
“Eu não sou candidato ainda, mas deveria ser candidato a deputado estadual, apresentando a educação de Manaus”, declarou.
Ao comentar sobre a possibilidade, Junior Mar destacou sua ligação histórica com a área educacional.
“Enquanto secretário de educação, enquanto professor, eu sou um cara muito pé no chão. Eu sou apaixonado pela educação, filho de dois professores. Se eu for falar do fundo do coração, nessa paixão que tenho pela educação e pelo envolvimento que tenho, pra mim é a carreira e os resultados da educação”, afirmou.
Saiba mais:
Vereador quer criar o Dia do Influenciador Digital e Criador de Conteúdo em Manaus
Vereador propõe data oficial para celebrar orgulho e diversidade LGBTQIAP+ em Manaus
Apesar de reforçar o compromisso com a gestão educacional, o secretário reconheceu a necessidade de representação política no parlamento estadual.
“A gente percebe que há necessidade de representatividade no parlamento estadual. O prefeito é o nosso líder político. Então, com base nisso, nós, possivelmente, sairemos (a candidato). O prefeito anunciou aqui essa possível saída (Júnior Mar) para participar desse movimento de candidatura”, disse.
O secretário também sinalizou que, caso confirme a candidatura, pretende manter a educação como eixo central de sua atuação política.
“Posso estar com a caneta do lado Legislativo, mas os dois pés fincados na educação, para servir com muita honra e com certeza valorizar ainda mais os servidores da educação, os estudantes, os números e principalmente colocar o nosso Amazonas em evidência na educação”, declarou.
A declaração aconteceu durante entrevista coletiva após a abertura oficial do ano letivo de 2026 da rede municipal de ensino, em cerimônia realizada na escola municipal Joaquim Gonzaga Pinheiro, na zona Oeste da capital amazonense.
Assista:






