
Janja é ovacionada durante participação em evento na UFAM; veja
O evento reuniu mais de 200 representantes de instituições, centros de pesquisa e sociedade civil

Nesta quarta-feira (20/8), a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, participou do Encontro da Comunidade Científica e Tecnológica da Amazônia, realizado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus.
O evento reuniu mais de 200 representantes de instituições, centros de pesquisa e sociedade civil, com o objetivo de alinhar a produção científica da região aos 30 objetivos da Agenda de Ação da COP30, prevista para ocorrer em Belém, no Pará, em 2025.
Durante a recepção, Janja foi calorosamente aplaudida e recebeu homenagens ao som do coro “Olê, olê, olê, olá… Lula, Lula”, entoado pelos presentes.
Veja:
Janja é ovacionada durante participação em evento na UFAM pic.twitter.com/CuIfE3Svil
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 20, 2025
Saiba mais:
- Lula liga para Macron e reforça repúdio ao tarifaço de Trump
- Homem que chamou Lula de “ladrão” no RJ é intimado pela Justiça Federal
Agenda
Na ocasião, pesquisadores entregaram à primeira-dama e ao presidente da COP30, André Corrêa de Lago, uma carta estratégica elaborada desde terça-feira (19/8).
O documento, construído por mais de 70 instituições acadêmicas, centros de pesquisa e representantes da sociedade civil, reúne propostas com soluções concretas e adaptadas à realidade amazônica, destacando a urgência de investimentos estruturantes em ciência, tecnologia e inovação para a região.