Débora Menezes: “Eleitor amazonense está insatisfeito e quer mudanças”

Rede Onda Digital.
A pré-candidata à reeleição pelo Partido Liberal (PL), deputada estadual Débora Menezes, conversou com a jornalista Ana Flávia Oliveira, da Rede Onda Digital, onde abordou seus trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e a intenção de continuar desenvolvendo projetos, pedindo apoio dos eleitores.
Ela também trabalha para aumentar a participação feminina na política, promovendo reuniões e incentivando a formação de lideranças, e observa as necessidades do eleitorado através das redes sociais e visitas.
Débora também expressou sua insatisfação com o governo atual e critica as políticas do presidente Lula, especialmente em relação à Amazônia, ao narcotráfico e à venda de rios para países estrangeiros.
Leia a entrevista à íntegra:
Rede Onda Digital – Um dos pontos fortes do seu mandato é o agronegócio, uma pauta recorrente durante o seu trabalho. Gostaria que você destacasse também as viagens que você faz no interior voltadas para esse meio.
Débora Menezes – Nós temos aqui no Estado do Amazonas um agro forte. Vemos municípios que têm totais condições de crescer ainda mais se nós tivéssemos condições de escoar essa produção. Nós temos leite, nós temos carne e nós temos café, e a gente tem voltado o nosso mandato para poder recuperar vicinais, para ajudar nesse escoamento e também para encontrar legislações que, sim, protejam o nosso meio ambiente, mas que também permitam que ele seja de forma responsável e explorado para que a gente desenvolva o interior do nosso estado, e para que não haja esse êxodo, que é essa saída da juventude do interior para procurar oportunidade aqui na capital, sendo que nós temos tantas oportunidades que podem ser geradas através de trabalho no interior do Estado.
Rede Onda Digital – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) tem cinco parlamentares femininas, nessas inclui você. Ano que vem é um ano eleitoral, você como uma das poucas vozes femininas no parlamento estadual pode incentivar o voto feminino e também mais participação feminina no parlamento?
Débora Menezes – Hoje nós temos reuniões semanais com mulheres. O nosso objetivo é debater pautas importantes para a mulher, necessidades que são encontradas nos bairros de Manaus e também no interior do nosso Estado e incentivar outras mulheres. Nós sabemos que nós só conseguimos chegar até aqui com um trabalho firme de apoio, de liderança, de amigas que de fato nos elevam. Então, a gente também incentiva que essas outras mulheres reúnam um grupo de pessoas que confiem nelas para que a gente forme futuras lideranças, não só para essa campanha agora, mas também para a próxima.
Saiba mais:
Cabo Maciel quer conceder título honorífico de “Capital Amazonense do Café” para Apuí
Vereador compara avanço de projeto sobre taxa de condomínios à Abolição da Escravatura
Rede Onda Digital – Você também tem muita participação com o eleitorado, conversa bastante tanto nas redes sociais como também nas suas caminhadas e viagens. Como é que você percebe o perfil do eleitorado? O que o eleitor fala para você?
Débora Menezes – O nosso eleitor ele tem uma característica muito clara. Ele está insatisfeito com esse governo e recentemente nós tivemos aqui a presença do presidente Lula, que tivemos falas trágicas. Como é que a gente vai querer combater o narcotráfico com um presidente da Colômbia dizendo que a solução para a nossa Amazônia seria a legalização das drogas? Nós tivemos na semana passada um decreto onde o presidente Lula está vendendo três rios, dentre eles o Rio Madeira.
Como é que a gente está entregando simplesmente os nossos rios para países como China e França, seja lá quem que for ganhar esse leilão a troco de que a gente não conversa sobre o meio ambiente? E nós temos uma BR-319 que ninguém fala ou quer destravar isso porque todas às vezes que a gente levanta essa pauta vem a ministra Marina dizendo que a gente deveria se preocupar com o meio ambiente. Mas para vender os rios a gente não tem que se preocupar com o meio ambiente. Então, a gente quer ter o Estado desenvolvido. É isso que o eleitor quer, e ele quer ter vozes firmes. Para os absurdos que vêm acontecendo e também para que ele tenha mais liberdade para criar os seus filhos, para que eles tenham uma educação de qualidade.
Rede Onda Digital – Você já confirmou publicamente que é uma pré-candidata à reeleição, pontue seus ideais diante disso e o que o eleitorado pode esperar na possível continuidade do seu mandato.
Débora Menezes – Bom, hoje nós somos pré-candidatos a reeleição, entendemos que começamos um trabalho na Assembleia Legislativa, ele precisa continuar, sabemos que atingimos uma quantidade excelente de atendimentos às nossas crianças, mas esse ainda é um trabalho muito pequeno comparado ao que nós ainda podemos realizar nos próximos quatro anos, continuando firmando parcerias, fazendo esse apoio com a Rede de Proteção e nós queremos continuar desenvolvendo esse trabalho. Primeiro até o final do mandato, mas também depois, se a população permitir, nos próximos quatro anos.
