As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Neste Dia das Crianças, conheça quem já começou a construir o amanhã
João Pedro e Dante descobriram, muito cedo, qual o sonho a seguir nos primeiros anos de vida
12/10/25 às 13:00h
Foto: Reprodução
O dia das crianças chegou! E se engana quem pensa que os pequenos se limitam aos seus tamanhos para sonhar e até investir nos planos para o futuro. Em homenagem a esses “professores” em criar ideias futuras, vamos conhecer o João e o Dante que mesmo com pouca idade, já pensam e investem em suas carreira profissionais.
João e o sonho de ser jogador
Foto: Reprodução/Acervo pessoal
O pequeno João Pedro, de 8 anos, sempre foi envolvido no esporte. Mesmo antes de dar os primeiros passos, já vivia em uma casa de amantes do futebol.
“O João nasceu num período de Copa do Mundo, então já nasceu nesse ritmo. Ele é flamenguista e lá em casa sempre está tendo uma movimentação do esporte”, relata o pai do menino, o empresário Washington Alves.
Já o atacante, conta que tudo começou quando ele assistiu um jogador brasileiro pela primeira vez. “Aos quatro anos, eu assistir o Neymar jogar e me inspirei nele”, ressalta o pequeno jogador de futebol.
Os pais incentivam o sonho do filho, mas sem cobrar resultados ou impor pressões. O objetivo é garantir que João viva plenamente a infância, com leveza e alegria, mesmo diante da rotina esportiva.
“O João só tem 8 anos, então, a gente deixa ele aproveitar bem o momento, a gente cria as oportunidades de ele poder estar jogando. Ele é muito comprometido, extremamente disciplinado. Ele não é de questionar os treinadores, não é de resmungar, reclamar. É um atleta muito focado”, conta Washington.
Foto: Reprodução/Acervo Pessoal
Jogador do time de base do Amazonas FC, o atleta sonha alto.
“Eu vou ser um grande jogador. Vou atuar no Real Madrid”, declara ele.
Outro pequeno grande sonhador é o participante do quadro “Pequenos Gênios”, do programa da Rede Globo ‘Domingão com o Hulk’. Assim como João, Dante Nogueira, já sabe muito bem o que quer para o futuro.
“Quero ser físico moderno e descobrir o que há no universo e além, e como usar isso para a humanidade, desvendando os maiores mistérios da ciência! Que isso realmente é importante para a compreensão de tudo, pois a física busca compreender o que há e como funciona o universo. Cada parte dele, desde o que é micro ao macro”, diz o rapaz que se tornou embaixador do NASA Space Apps, projeto da empresa espacial.
Foto: Reprodução/Acervo Pessoal
Questionado sobre quando surgiu a paixão pela ciência, Dante descreve como “há muito tempo”, mesmo tendo apenas 13 anos.
“Passei a me interessar por física e astrofísica tem muito tempo, depois de ter visto isso como a solução de grandes mistérios e como uma possibilidade de contribuição na evolução da humanidade. Eu quero trazer melhorias para as pessoas através da física”, descreve.
A mãe do adolescente, claro, é cheia de orgulho. Ela conta que o interesse pela física partiu exclusivamente do menino.
“A gente, aqui em casa, é de área completamente diferente. Eu e o meu esposo somos do teatro e foi ele quem trouxe, e a gente começou a se interessar”, diz Carolina Nogueira.
Sobre o futuro do pequeno gênio, a mãe promete apoiá-lo caso mude de ideia, no entanto, segundo ela, as chances são poucas.
“Nós sempre buscamos incentivar, mas desde que parta do interesse dele. Se amanhã ele mudar de ideia, a gente incentiva, mas eu acredito que não vai mudar mais não”, detalha.