
Se o cenário eleitoral de 2022 se repetisse, 45% votariam em Bolsonaro e 44% em Lula, diz pesquisa
Se as eleições presidenciais fossem acontecer no próximo domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 44,6% das intenções de votos e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 45,4%, é o que revela a nova pesquisa AtlasIntel/Bloomberg. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28/8).
A diferença entre os dois está dentro da margem de erro de 1 ponto percentual para mais ou para menos.

Leia mais:
- CPMI do INSS: Governo fechou acordo para evitar convocação de irmão de Lula
- Nostálgico, Nikolas Ferreira publica vídeo de Bolsonaro como presidente: “Saudades”
O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar com 3,7% das intenções de voto, seguido pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que registra 1,8%. Outros candidatos de 2022 somam 1,6% das intenções, enquanto os votos brancos ou nulos correspondem a 1,9%.
O levantamento mostra ainda que Lula vinha em trajetória de crescimento até julho, quando registrava 47,8% das intenções de voto. Porém, em agosto, caiu para 44,6%. Bolsonaro, por outro lado, apresentou movimento oposto: em julho, tinha 44,2% e subiu para 45,4% neste mês.

A pesquisa entrevistou, de forma on-line, 6.238 eleitores em todo o Brasil, entre os dias 20 e 25 de agosto. O índice de confiança do levantamento é de 95%.
