Leiliane Nóbrega, advogada de Diego Damasceno, revelou em um áudio um plano para inocentar o cantor da acusação de agressão contra a ex-namorada Kaline Milena, em Manaus.
A conversa entre Leiliane e outra pessoa foi divulgada durante uma live no Instagram, neste domingo (25/05), pela advogada Adriane Magalhães que defendia Kaline no caso contra o cantor.
O plano
“Se tu falar para alguém, eu vou saber que foi tu. Sabe quem é a advogada da vítima também? Essa pessoa que vos fala, minha filha”, disse a advogada Leiliane para uma mulher que teria demonstrado surpresa com a notícia.
Em seguida, ela faz declarações sobre com quem está a procuração.
“Sim, quem está com a procuração dela, andando com ela é a minha assistente. Meu amor, cabaré que eu não mando, eu mando fechar“, disse aos risos a advogada de Diego.
Veja o vídeo:
Leia mais
Suspeito de assaltar ônibus é preso em Manaus
Suposta falsificação
Em outro trecho, as duas mulheres comentam sobre a reação de Adriane Magalhães, ex-advogada de Kaline, ao descobrir a atuação de Leiliane Nóbrega para defender o suspeito e a vítima no mesmo processo.
“A Adriane deve estar te odiando“, diz mulher para a advogada de cantor. “Não, ela não sabe porque é tudo por trás. Mas, a advogada Leidy é a minha assistente, ela trabalha diretamente comigo”, revela Nóbrega.
Veja o vídeo:
Além disso, a advogada também contou que denunciou Adriane Magalhães por ter supostamente falsificado a assinatura de Kaline Milena no processo e que a vítima não teria autorizado a divulgação de fotos e vídeos dela machucada em decorrência das agressões.
Tergiversação
A suposta atuação de Leiliane Nóbrega na defesa de Kaline, que é a vítima de agressão, e também de Diego Damasceno, suspeito de agressão, no mesmo processo pode ser considerado crime de tergiversação, previsto no artigo 355 do Código Penal.
A conduta configura conflito de interesses e é considerada grave já que coloca em risco a imparcialidade da profissional. Segundo o Código Penal, esse tipo de atitude pode ser punido com pena de prisão de seis meses a dois anos, além de multa.
Absolvido

Diego Damasceno foi absolvido da acusação de agressão contra a ex-namorada Kaline Milena. A jovem escreveu uma carta e entregou à justiça onde retirou a denúncia contra o cantor e chegou a afirmar que estava psicologicamente abalada e que Diego corria risco de morte dentro do presídio.
A equipe da Rede Onda Digital entrou em contato com as advogadas Leiliane Nóbrega e Adriane Magalhães, mas nenhuma das duas respondeu até o momento.