As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Filha de 10 anos viu criminoso invadir casa e matar os pais a facadas em Manaus

Adelson Nascimento, o “Corôco”, é acusado de invadir a casa das vítimas e cometer duplo homicídio a facadas
04/02/26 às 14:33h
Filha de 10 anos viu criminoso invadir casa e matar os pais a facadas em Manaus

(Foto: Divulgação)

De acordo com as investigações, o crime foi cometido de forma brutal dentro da casa das vítimas e na presença da filha do casal, uma criança de 10 anos, que conseguiu se esconder e sobreviveu após presenciar o assassinato dos pais.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na tarde de terça-feira (3/2) o homem apontado como autor do duplo homicídio de um casal de idosos ocorrido em 7 de outubro de 2024, na rua Independência, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. O suspeito, identificado como Adelson Nascimento da Silva, de 32 anos, conhecido como “Corôco”, é considerado de alta periculosidade e estava foragido há meses.

Cena de horror dentro de casa

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito bateu à porta, a vítima abriu e foi atingida imediatamente por uma facada no pescoço. O companheiro, ao tentar proteger a filha, foi perseguido pelo homem, que arrombou a porta do quarto e o matou de forma violenta.

“Esse indivíduo é um assassino perigoso. Ele invadiu a casa das vítimas e matou o casal a facadas. Foi um crime bárbaro, que deixou a residência tomada de sangue e chocou toda a sociedade”, declarou o delegado.


Leia mais

VÍDEO: Suspeito de matar amigo a facadas em embarcação é preso em Manaus

Tripulante é morto a facadas dentro de embarcação em Manaus


A criança, que presenciou toda a violência, ficou em estado de choque e foi atendida pela polícia e por equipes de assistência psicossocial. Facas utilizadas no crime foram apreendidas no local.

Motivação ainda em investigação

A hipótese de latrocínio foi descartada, já que nada foi levado da casa. A polícia trabalha com a possibilidade de que o crime tenha relação com dívidas, pois uma das vítimas costumava emprestar dinheiro, mas essa linha ainda não foi confirmada.

Adelson, que nega a autoria do crime, foi localizado após informações precisas repassadas à DEHS. “Nós já sabíamos quem ele era, mas não conseguíamos localizar. Ontem, com informações precisas, conseguimos finalmente capturá-lo”, explicou Cunha.

O suspeito foi autuado por duplo homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.