Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
No interior, aceno de Sinésio Campos indica apoio de esquerda a Wilson Lima: “O Senado te aguarda”

No interior, aceno de Sinésio Campos indica apoio de esquerda a Wilson Lima: “O Senado te aguarda”

A fala indicou que, nos bastidores, já existem alinhamentos e conversas sendo feitos para o cenário eleitoral de 2026

Ed Salles
Por Ed Salles | 16/08/25 às 13:28h

Enquanto em Manaus a esquerda e a ala conservadora se comportam como água e óleo, no interior do Amazonas surgem sinais de aproximação. Durante evento em Silves na sexta-feira (15/8), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) declarou apoio ao governador Wilson Lima (UB) para uma possível candidatura ao Senado Federal.

O gesto chamou atenção nos bastidores políticos, principalmente, pelo histórico do parlamentar petista e pelas alianças do governador com integrantes da direita, como o Partido Liberal, aliado de Bolsonaro.

Apesar de seu partido demonstrar apoio à pré-campanha do senador Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas, Sinésio Campos reforçou que vê potencial em Wilson Lima para ocupar uma das vagas ao Senado.

“Eu tenho certeza que o Senado te aguarda porque tem muito a contribuir para o estado amazônico”, afirmou Sinésio em referência direta ao governador.

A fala indicou que já existem alinhamentos e conversas sendo feitos para o cenário eleitoral de 2026, quando a disputa majoritária promete ser acirrada.

Apoio estratégico

No discurso, Sinésio elogiou a articulação do governador e seu envolvimento em projetos sociais e econômicos no interior. 

“Estamos presenciando que é possível ter novos horizontes na educação e no desenvolvimento do interior. Wilson tem demonstrado que olha para o interior não apenas com medidas paliativas, mas com ações sólidas que mudam a vida das pessoas”, disse.

O evento contou com a presença de representantes da Eneva, prefeitos da região e outros deputados, reforçando que as articulações políticas seguem sendo observadas de perto por aliados e adversários.

Confira o vídeo: