O cantor sertanejo Zezé Di Camargo e sua atual esposa, Graciele Lacerda, obtiveram uma vitória judicial significativa contra o Facebook, empresa que pertence ao grupo Meta, ao conseguirem a suspensão do perfil @paulalemos1908, acusado de difamar o casal e sua filha recém-nascida. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) no último dia 29 de abril.
A ação movida pelos artistas pedia tanto a remoção de conteúdos ofensivos quanto a exclusão definitiva da conta, após publicações que, segundo os advogados, ultrapassavam os limites da liberdade de expressão. As postagens incluíam acusações graves, como estupro, traição e racismo, além de questionarem a paternidade de Zezé em relação à filha Clara.
Leia mais:
Luciano Camargo lança nova música e comenta sobre futuro da dupla com Zezé Di Camargo
Nasce Clara, filha de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda
Inicialmente, o casal obteve êxito apenas na remoção do conteúdo, mas a conta permaneceu ativa. Após novo recurso, a Justiça entendeu que a suspensão da página era uma “medida excepcional”, dada a reincidência dos ataques e a exposição da criança em publicações ofensivas. Embora a menor não seja parte da ação, a sua vulnerabilidade foi levada em consideração na decisão.
Em nota, os advogados Matheus Pupo e João Mazzieiro, representantes do casal, afirmaram que a medida judicial é um avanço importante na defesa da honra e da integridade de seus clientes, especialmente no que se refere à proteção de uma criança. Eles também reforçaram que continuarão empenhados em identificar e responsabilizar criminalmente o responsável pelas publicações.
*Com informações do Metrópoles