Um idoso de 74 anos morreu após ser atropelado por um motorista com sinais de embriaguez na manhã desta quarta-feira (30/4), no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André, na Grande São Paulo. A vítima, identificada como Luís Antônio Previatello, estava sentada na calçada em frente à própria casa quando foi atingida por um carro esportivo da marca Audi.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, o condutor do veículo, de 39 anos, apresentava fala desconexa, dificuldade para se manter em pé e precisou de ajuda para se levantar. Dentro do automóvel, os agentes encontraram uma garrafa de uísque. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante.
Leia mais
Pajé do Boi Garanhão é afastado depois de ser preso por roubo à casa de vereador em Manaus
Testemunhas relataram que o homem teve que ser contido por bombeiros até a chegada da polícia. O impacto do acidente foi tão forte que o airbag do carro foi acionado e a parte frontal do veículo ficou destruída. Luís Antônio morreu ainda no local.
Segundo a nora da vítima, Luciana Previatello, o idoso costumava sentar-se na calçada para acompanhar o movimento da rua e aguardava a neta sair para a faculdade no momento do atropelamento. “Ele estava sentadinho na árvore. O carro esportivo, com o motorista alcoolizado, perdeu a curva e acertou meu sogro em cheio”, contou ela à TV Globo. “Fizemos até uma muretinha para ele, era quase um patrimônio da rua”, lamentou.
Luís Antônio foi motorista de transporte escolar por muitos anos antes de se aposentar. O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Santo André. Até o momento, não há confirmação se o motorista realizou o teste do bafômetro. A defesa do suspeito não foi localizada.