Está viralizando nas redes o vídeo de um caso de homofobia durante uma discussão em uma fila de supermercado no bairro Nova Suíssa, zona oeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. As imagens foram gravadas pelas próprias vítimas.
Na ocasião, um casal de mulheres foi vítima de ofensas por parte de outro casal, um homem e uma mulher. O caso aconteceu no domingo (8/6) e o vídeo tem sido repercutido.
Segundo o relato das vítimas à polícia, o episódio começou quando um outro casal, formado por Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, e Graciana Alves da Silva, de 47, começou os insultos ao perceber que as vítimas estavam acompanhadas de um filho menor, em processo de adoção. Eles ironizaram o fato, dizendo que a criança estava com “duas mães”.
Em seguida, ainda segundo denúncia das vítimas registrada em B.O., Graciana começou a empurrar o carrinho de compras de uma das mulheres. Ao ser questionada e pedida para aguardar, a suspeita repetiu a ação com mais força.
Foi quando o homem começou a ofender verbalmente às vítimas. No vídeo, ele aparece dizendo:
“Sapatão, filha da p*, é isso que você é. Sapatão não gosta de ‘pagar de’ homem? Mas nessas horas, não é homem, né?”.
Veja abaixo:
Casal é vítima de homofobia em supermercado de BH e vídeo viraliza: "Sapatão" pic.twitter.com/lj4loVODq9
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 11, 2025
Leia mais:
VÍDEO: Bia Miranda acusa Gato Preto de agressão: Me deu um murro na cara
Renata Fan é acusada de homofobia após postar meme com Denilson
Paulo confirmou à polícia que houve desentendimento entre as partes e admitiu ter insultado as mulheres, alegando estar nervoso devido a outras situações pessoais.
Já a rede Supermercados BH informou que lamenta o episódio onde a família foi sido alvo de homofobia por parte de outro cliente.
A empresa afirmou que repudia qualquer forma de discriminação, declarou que esse tipo de conduta não condiz com seus valores e garantiu que segue à disposição para apoiar as vítimas, reforçando o compromisso com o respeito, a diversidade e a promoção de um ambiente seguro para todos.
*Com informações de G1.