Vandalismo em restaurante comunitário assusta funcionários em Santa Maria

(Foto: Reprodução/vídeo)
O restaurante comunitário de Santa Maria, no Distrito Federal, foi alvo de vandalismo na noite de domingo (25/1). Duas mulheres, acompanhadas de três adolescentes, invadiram e depredaram a parte interna da unidade após o horário de funcionamento.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o grupo tentando arrombar o portão de acesso e, em seguida, já dentro do restaurante, derrubando prateleiras e quebrando pratos. Em um dos vídeos, um dos envolvidos aparece portando uma faca. Segundo relatos, a confusão teria começado após os suspeitos serem orientados a deixar o local, que já estava fechado.
Apesar de não haver registro de feridos, a situação causou medo entre os funcionários, que se esconderam durante a ação. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada, preservou o local e ouviu testemunhas.
Em nota, a PMDF informou que houve danos ao patrimônio público, com pratos e bandejas quebrados, mesas reviradas e o portão de acesso danificado, além de abalo emocional nos trabalhadores que estavam no restaurante. Os policiais recolheram imagens do sistema de monitoramento e encaminharam vítimas e testemunhas para a delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais e solicitada perícia.
Os suspeitos foram localizados posteriormente. Durante a abordagem, a polícia encontrou objetos pessoais, porções de drogas e a faca utilizada na ação. Uma das mulheres, de 26 anos, já possui passagens pela polícia por crimes como tentativa de homicídio, lesão corporal e posse de drogas.
As duas mulheres foram levadas à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Leia mais:
VÍDEO: Carro pega fogo e deixa trânsito parado em viaduto de Manaus
VÍDEO: Homem ateia fogo na própria casa, mata cachorro e é preso em Goiás
Veja o vídeo:
Leia mais em Brasil

Lewandowski confirma que prestou consultoria para Banco Master

Adolescente é espancado durante briga por chiclete e fica em estado grave

Mulher coloca bebê morto em caixa de papelão e abandona na lixeira

Executivo do BRB fica em silêncio durante depoimento à PF em apuração sobre negócios com o Banco Master

INSS nega corte de aposentadorias por ausência da nova identidade

