Professor é suspeito de se masturbar dentro de sala de aula em escola no Ceará

Cena de professor cometendo ato obsceno (Foto: Reprodução).
A Polícia Civil do Ceará investiga um professor da rede pública de ensino suspeito de se masturbar dentro da sala de aula, na frente de alunos adolescentes, na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Governador Luiz Gonzaga da Fonseca Mota, em Fortaleza. Ele foi filmado por uma aluna, supostamente cometendo o ato diante da turma enquanto assistia a um vídeo no celular.
A cena ocorreu durante aula de matemática na tarde de quinta-feira (23/10). Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, o professor é visto sentado à mesa de aula, de costas para a lousa e de frente para os alunos, com a cabeça baixa, enquanto olha para o celular e faz movimentos aparentemente obscenos.
A cena foi filmada por uma aluna que estava de frente para a mesa do docente. A jovem mostrou as imagens para a mãe, que acionou a polícia e a direção da escola. Alguns pais chegaram a protestar na frente da unidade de ensino na sexta (24).
Leia mais:
Homem é preso suspeito de se masturbar na frente de crianças na Faixa Liberada em Manaus
Vídeo mostra ataque a tiros que deixou dois mortos em escola de Sobral, no Ceará
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que o professor tinha contrato temporário, foi afastado e terá sua demissão oficializada após ser flagrado cometendo atos sexuais durante a aula.
Segundo relatos de estudantes em reportagem do Diário do Nordeste, o professor já apresentava comportamentos considerados inadequados com adolescentes.
A Seduc também informou que a escola terá atendimento de psicologia e serviço social para atender os alunos. O professor poderá responder criminalmente, a depender do resultado das investigações.
*Com informações de UOL e Correio 24 Horas






