Haina Rocha da Cruz, de 19 anos, foi presa por agentes da polícia civil na manhã desta quinta-feira (1º/5), suspeita de dopar e roubar um turista francês no Rio de Janeiro. O crime ocorreu em dezembro de 2024. A prisão foi realizada no bairro Miguel Couto, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por agentes da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e da 33ª DP (Realengo).
Segundo as investigações, Haina atuava como garota de programa e teria participado de um assalto utilizando o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”, em que a vítima é dopada antes de ser roubada. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ela pelos crimes de roubo qualificado e lesão corporal.
Na noite do crime, o turista francês conheceu Haina e outras duas mulheres na região da Pedra do Sal, no bairro da Saúde, área central do Rio. Após o encontro, os quatro seguiram para um hotel em Copacabana. A vítima foi dopada e, segundo relato, arremessada de um carro em movimento. Ele só recobrou a consciência no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com ferimentos graves.
Além da violência física, o turista teve um celular e R$ 150 roubados, além de transferências bancárias no valor de R$ 50 mil feitas a partir de suas contas. A Polícia Civil segue investigando o paradeiro das outras duas mulheres envolvidas no crime. Haina será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.