Adeus aos sorvetes: Nestlé muda estratégia e aposta em setores mais rentáveis

Foto: Divulgação
A Nestlé decidiu deixar o mercado de sorvetes para direcionar seus investimentos a áreas que geram mais lucro. A mudança faz parte de um plano estratégico para fortalecer os setores considerados mais rentáveis da empresa.
A partir de agora, a companhia vai concentrar esforços principalmente em Café, Nutrição e Cuidados com Animais de Estimação. Esses segmentos já representam mais de 70% das vendas globais do grupo e são vistos como prioridades para o crescimento nos próximos anos.
Além disso, a empresa quer ampliar sua atuação na área de Alimentos e Lanches em diferentes regiões do mundo. A meta é tornar a operação mais enxuta e focada em categorias com maior potencial de expansão.
Leia mais
Anvisa manda recolher lote do chocolate Laka por erro na embalagem
Ladrão se arrepende e devolve bandolins furtados com bilhete e chocolates
As negociações para a venda do que resta da divisão de sorvetes começaram em janeiro. As conversas estão sendo feitas com a Froneri, empresa criada em 2016 a partir de uma parceria entre a Nestlé e a PAI Partners. Parte significativa do negócio já foi transferida, mas ainda há operações em alguns países que podem ser incluídas no acordo.
Com essa decisão, a Nestlé busca melhorar seus resultados e se posicionar de forma mais competitiva no mercado global.
(*) Com informações do G1





