Paraquedista fica preso na asa de avião e corta o próprio paraquedas para sobreviver na Austrália

(Foto: Reprodução/X/InfoR00M)
Um paraquedista passou por um susto enorme durante um salto em grupo na Austrália. Ele ficou preso na asa de um avião depois que o paraquedas reserva abriu sem querer e se enrolou na estrutura da aeronave. As informações são do órgão de segurança aérea do país, o ATSB.
O incidente aconteceu durante um evento com paraquedistas experientes, em Queensland. Quando o atleta se preparava para saltar, a alça do paraquedas reserva prendeu no avião e abriu antes da hora. A força puxou o homem para fora, deixando-o pendurado no ar.
Para conseguir se soltar, ele pegou uma faca e cortou as linhas do paraquedas preso. Depois caiu em queda livre, abriu o paraquedas principal e conseguiu pousar, sofrendo apenas ferimentos leves.
Leia mais:
VÍDEO: Árvores caem sobre casas durante forte temporal em Manaus
VÍDEOS: Criminoso invade casa e furta motocicleta na zona centro-sul de Manaus
Dentro do avião, o piloto percebeu que algo estava errado porque o paraquedas preso mudou o equilíbrio da aeronave. Com a situação instável, 13 paraquedistas tiveram que saltar rapidamente. Mesmo com danos na cauda, o piloto conseguiu pousar em segurança e declarou “mayday” durante a emergência.
A investigação do ATSB apontou que o avião estava com peso e balanceamento fora do ideal e que o piloto não estava usando oxigênio, o que é obrigatório em grandes altitudes.
A Federação Australiana de Paraquedismo disse que o caso mostra a importância de revisar procedimentos de segurança e melhorar o design da alça do paraquedas reserva, que pode enroscar com facilidade.
Skydiver 🪂 landed safely with only minor injuries after this unbelievable incident.
Definitely the reason why we should always keep our feet firmly planted on the ground.😂🤣🙏😳 pic.twitter.com/0zHDH4l386
— Benonwine (@benonwine) December 11, 2025






