Pai pode ser preso por levar filho para mata em tentativa de afastá-lo de celular e TV; entenda

Pai e filho americanos encontrados em Balneário Camboriú (SC) após vários dias perdidos em mata (Foto: Reprodução).
O americano Mark Alexander, de 48 anos, pode ser preso pelas autoridades de Santa Catarina. O motivo seria o fato de que ele queria “desintoxicar” o filho de 13 anos do celular e da televisão.
Mark e seu filho Duncan Edward foram encontrados em Balneário Camboriú (SC), na terça-feira (2/9). Ambos estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (28/8).
Segundo o Major Zancanaro, do 12° Batalhão da Polícia Militar, os estrangeiros foram localizados por volta das 14h30, em uma área de mata próxima ao morro do Careca, na cidade do litoral catarinense. Eles foram achados por equipes dos Bombeiros Militares, que realizavam buscas no local em que o carro de Mark foi abandonado, e o pai e o filho estariam acampando na mata.
Leia mais:
Filho é suspeito de matar mãe a facadas após discussão sobre moto no MA
Aprenda a monitorar o tempo de tela dos seus filhos no celular
De acordo com a Polícia Civil, o homem pode ser indiciado por “submeter alguém a perigo iminente”, após levar o filho à área de mata isolada. Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado, já que a pena para o crime pode chegar no máximo a um ano de prisão.
Segundo a corporação, também pode ser aplicada uma pena de prestação de serviços à comunidade, interdição temporária de direitos e a perda de bens e valores.
Edward foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O menino deve ficar, temporariamente, com um casal amigo da família.
De acordo com os agentes que investigam o caso, em conversas informais com familiares e amigos próximos, foi relatado que o americano vinha apresentando um comportamento estranho nos últimos meses. Ele estaria falando com frequência sobre extraterrestres, meteoros e o fim do mundo. Também há informações preliminares de que fazia uso de substâncias como cogumelos.
*Com informações de CNN Brasil.
