Um homem identificado como Marcel Rodrigues, de 41 anos, foi preso na última sexta-feira (16/5) pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), suspeito de envolvimento no assassinato de Jhonatan Silva, de 25 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2023, no bairro Ataíde, em Vila Velha.
Segundo as investigações, Jhonatan mantinha um relacionamento com a filha adolescente de Marcel e teria enviado uma foto íntima para ela. Ao encontrar a imagem no celular da jovem, Marcel quebrou o aparelho, buscou um comparsa em Terra Vermelha e os dois seguiram até o endereço da vítima.
Jhonatan foi chamado pelo nome e, ao descer do apartamento onde morava, foi agredido com socos e chutes por Marcel. Na sequência, o comparsa sacou uma pistola 9 mm e efetuou cerca de 20 disparos. O crime aconteceu na frente de testemunhas que estavam em uma distribuidora no térreo do prédio. Os dois suspeitos fugiram em seguida.
Após o homicídio, Marcel fugiu para o Rio de Janeiro, mas acabou retornando ao Espírito Santo. Ele se escondeu na casa da ex-namorada. No momento da prisão, ele tentou se passar por pedreiro em uma obra, mas foi identificado e detido.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: Motociclista morre após colisão com ônibus escolar em Coari
IMAGENS FORTES: Em Pernambuco, homem é morto a facadas em via
Marcel tem antecedentes por tráfico de drogas no Rio. A vítima também possuía passagens pelo mesmo crime no Espírito Santo. A arma utilizada no homicídio ainda não foi localizada.
Durante o interrogatório, o suspeito optou por permanecer em silêncio. A PCES segue investigando o caso e busca pelo segundo envolvido, já identificado por imagens de câmeras de segurança usando capuz preto.