O pai de santo da cantora Anitta, Sérgio Pina, esteve presente na manifestação bolsonarista pró-anistia, que ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6/4). O candomblecista foi apresentado pela ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, como “representante das religiões de matrizes africanas”. Após a participação no nos atos pró-anistia, Sérgio Pina compartilhou em seu perfil Instagram várias postagens de sua presença no evento.
Entre as postagens compartilhadas, o pai de santo aparece ao lado de Padre Kelmon, que foi candidato à presidência nas eleições de 2022 pelo PTB, após a prisão de Roberto Jefferson, anteriormente escolhido como candidato pela sigla. O candomblecista também aparece ao lado de Michelle bem como do ex-presidente, Jair Bolsonaro.
A presença de Sérgio Pina nas manifestações pró-anistia dividiu opiniões nas redes sociais. Seguidores da Anitta atacaram o pai de santo.
“Tome vergonha na cara , Aff @anitta cai fora desse jubileu pessoal que tá na paulista são os que mais atacam sua religião”, cobrou um seguidor. Outra usuária se mostrou revoltada com o posicionamento de Sérgio Pina: “É sério isso mesmo??? Que desonra para religião matriz afro”. Outra seguidora também cobrou posicionamento da cantora Anitta: “O povo de direita odeia o povo de Axé, pois eles são a favor da família, pátria e Deus. Tudo que foge disso eles odeiam. @anitta”, disse, marcando a artista.

Leia mais
Michelle Bolsonaro pede que Mário Frias reveja seus conceitos “extremistas”
Wilson Lima diz ‘sim’ para anistia durante ato na Av. Paulista
Mas também houve diversas postagens de apoio ao posicionamento do pai de santo: “Parabéns! Sou de candomblé e me sinto representado pelo Sr. Benção meu velho”, outro seguidor elogiou a coragem do religioso: “Seja bem vindo Sr Sergio, mais um pra luta espiritual que o Brasil vive hoje. Obrigada pela sua sensatez e coragem”, enquanto outra seguidora disse: “Sérgio dividiu o palco com um padre e um pastor! É sobre isso: amor ao próximo! A esquerda não entende isso! Parabenizo pela coragem em se expor”.

Até o fechamento desta reportagem, Anitta não se manifestou sobre a presenta de Sérgio Pina nos movimentos. O candomblecista também não respondeu a nenhuma das críticas em seu perfil nas redes sociais.