Após as duas prisões de Oruam na última semana, a mãe do rapper, Márcia Nepomuceno, falou pela primeira vez sobre os casos envolvendo o filho.
“Quero muito que o Mauro cresça com essas pancadas. Que entenda que ninguém sobrevive contra o sistema, ainda mais esse nosso”, afirmou ela.
As prisões
O rapper Oruam foi preso pela segunda vez nessa semana, na manhã desta quarta-feira (26/2), no bairro Joá, zona Oeste do Rio de Janeiro. A operação da Polícia Civil do Rio também resultou em uma série de apreensões e na captura de um traficante foragido do Complexo da Penha, que estava abrigado na casa do cantor. O homem era procurado por crime organizado.
Oruam foi liberado da delegacia após prestar esclarecimento. Veja:
"Nada ficou decidido. Quem decide é o juiz! Eles (Oruam e Yuri) são amigos de longa data, mas esse amigo omitiu para ele que tinha um mandado de prisão." – Fernando Henrique, o advogado do rapper Oruam #PrimeiroImpacto #SBT #SBTRio pic.twitter.com/8UBxpK6gE1
— SBT Rio (@sbtrio) February 26, 2025
Apreensão de armas e bens na casa
Durante a ação na casa de Oruam, os policiais encontraram uma pistola de nove milímetros, além de, pelo menos, 10 armas de airsoft, joias e celulares. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Cidade da Polícia, junto com Oruam e o foragido, cuja identidade ainda não foi divulgada.
Histórico policial de Oruam

Na última sexta-feira (21/2), o cantor foi detido por infração de trânsito. Ele foi autuado em flagrante por direção perigosa após furar uma blitz policial na Barra da Tijuca.
Leia também:
Saiba quem é o traficante que foi preso na mansão de Oruam, no RJ
Marcinho VP

O rapper é filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, que foi preso quando tinha 26 anos, no Rio de Janeiro, pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em shows e nas redes sociais, o rapper pede frequentemente a liberdade do pai.