Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Multidão saqueia carne dentro de blindado no Rio de Janeiro

Multidão saqueia carne dentro de blindado no Rio de Janeiro

Um grupo de moradores do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona Norte do Rio de Janeiro, Zona Norte do Rio, invadiu e saqueou uma carga roubada de carne, mesmo sob a presença de um blindado da Polícia Militar. O momento foi registrado por um helicóptero que sobrevoava a região no momento do ocorrido. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (6/8).

 

A ação começou após um caminhão da empresa Transporte Tozzo, que transportava carne da Friboi, ser interceptado por criminosos. O motorista foi forçado a conduzir o veículo por vielas até o interior da comunidade, onde os bandidos ordenaram que as caixas fossem descarregadas e empilhadas no chão. Assim que o caminhão foi liberado, moradores correram para cima da mercadoria.

Nem mesmo a chegada de um Caveirão conseguiu conter o tumulto. Um policial lançou spray de pimenta na tentativa de dispersar a multidão, o que funcionou apenas por alguns instantes. Em seguida, os moradores voltaram e continuaram a levar as caixas para dentro da favela. Houve correria, empurra-empurra e até pessoas sendo pisoteadas.


Leia mais

IMAGENS FORTES: Homem é atacado por jacaré enquanto se lavava em rio no Amapá

VÍDEO: Empresário é assassinado a facadas por homem de peruca, no Rio de Janeiro


O blindado chegou a passar por cima de parte da carga, mas isso não impediu que algumas pessoas se arrastassem sob o veículo para pegar os produtos. Cercado pela multidão, os policiais acabaram recuando. Em questão de minutos, a carga desapareceu.

O secretário estadual de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, afirmou que equipes do 41º BPM (Irajá) foram acionadas rapidamente e que os agentes tentaram agir de forma contida para evitar confronto direto. “Foi uma situação de alta complexidade, com grande aglomeração e forte componente social. Nossa prioridade é sempre preservar vidas”, declarou o coronel, acrescentando que reforços já estão sendo enviados para retomar o controle da área.

*Com informações do G1.