As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Morre Arlindo Anomalia, conhecido como Popeye brasileiro, aos 55 anos

Pedreiro que virou fisiculturista ficou famoso ao aparecer em programas de TV com seus bíceps gigantes
14/01/26 às 16:33h
Morre Arlindo Anomalia, conhecido como Popeye brasileiro, aos 55 anos

Arlindo Anomalia, o Popeye brasileiro (Foto: Reprodução/Facebook).

Arlindo de Souza, conhecido como Arlindo Anomalia e Popeye Brasileiro, morreu na terça-feira (13/1), aos 55 anos, no Hospital Otávio de Freitas, em Recife (PE). A causa da morte não foi informada.

Ele ficou famoso ao aparecer em programas de televisão, nos quais exibia seu físico incomum. Pedreiro de profissão, Arlindo tornou-se fisiculturista e dizia que seus músculos exageradamente inchados eram frutos de injeções de silicone industrial e álcool.

Graças ao implante, ele chegou a ter uma circunferência de 73 centímetros no bíceps. Sua aparência lhe rendeu comparações com o marinheiro Popeye, personagem de tirinhas e desenhos animados.


Leia mais:

Fisiculturista morre após infecção causada por substâncias para ganho muscular

Morre aos 42 anos Varinder Singh Ghuman, fisiculturista conhecido como “He-Man indiano”


Arlindo apareceu de atrações populares da TV brasileira, como o Programa do Silvio Santos, Hoje em Dia e Super Pop, à época apresentado por Luciana Gimenez. As aparições renderam projeção nacional.

Arlindo no Programa Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Ele também ficou conhecido internacionalmente. Em 2014, ele chegou a gravar um vídeo para a Barcroft Media, fornecedora de conteúdo para diversos tabloides britânicos, e foi chamado de “Popeye da vida real” pelo jornal “Daily Mail”. Na época, ele afirmou ter consciência dos riscos à saúde e disse que não fazia mais aplicações de silicone nos braços. Arlindo chegou a afirmar à reportagem:

“Se eu adoecer, ou se meu braço estourar, eu vou no médico e opero. Isso para mim é normal”.

Ainda segundo o próprio fisiculturista, ele injetou o composto no corpo três vezes por semana durante dois meses, incentivado por um “amigo da academia”.

*Com informações de Metrópoles e UOL