24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ministro da Educação é chamado pelo Senado para explicar liberação de verba a pastores

Publicado em:

- Anúncio -

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou hoje convite para que o ministro da Educação Milton Ribeiro se apresente na semana que vem, para explicar sobre suposto favorecimento a pastores na liberação de verbas da pasta.

Em áudio obtido pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado esta semana, Ribeiro afirmou em reunião com prefeitos que repassa verbas da sua pasta a municípios indicados por dois pastores evangélicos, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).


Leia mais:

Em documento enviado ao STF, oposição pede afastamento do ministro da Educação

Prefeito afirma que pastor pediu pagamento em ouro para autorizar liberação de verbas


Ribeiro deve ser ouvido na próxima quinta, dia 31. Também foi aprovada audiência para ouvir outros envolvidos no caso, entre eles os dois pastores supostamente favorecidos pelo ministro, Gilmar Silva e Arilton Moura, além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. Não foi definida data para que eles sejam ouvidos, mas a audiência deve ocorrer apenas após a ida do ministro à comissão.

Enquanto isso, prefeitos continuam denunciando a atuação dos pastores junto ao ministério da Educação. Ontem, o prefeito do município de Luís Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB), afirmou que um dos pastores que negociam transferências de recursos federais para prefeituras pediu 1 kg de ouro para liberar verbas de obras de educação para a cidade. O pedido de ouro em troca de liberações de recursos teria sido feito pelo pastor Arilton Moura.

Já hoje, o prefeito Kelton Pinheiro (Cidadania), da cidade goiana de Bonfinópolis, relatou que o pastor Arilton Moura pediu R$ 15 mil de propina para enviar verbas do Ministério da Educação para o município. Segundo Kelton, o pastor lhe afirmou:

 “Papo reto aqui. Eu tenho recurso para conseguir com você lá no ministério, mas eu preciso que você coloque na minha conta hoje R$ 15 mil. É hoje. E porque você está com o pastor Gilmar aqui, senão, pros outros, foi até mais’.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu autorização ao STF (Supremo Tribunal Federal) para instaurar inquérito sobre o caso, sob a suspeita de que Ribeiro tenha favorecido pedidos de pastores na concessão de verbas públicas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -