O baixista Mingau, membro da banda Ultraje a Rigor, deu início a uma nova fase de seu tratamento nesta semana, quase dois anos após ser baleado na cabeça durante uma viagem a Paraty (RJ), em setembro de 2023.
Após passar por várias cirurgias no Hospital São Luiz do Itaim, na zona sul de São Paulo, Mingau recebeu alta em outubro do ano passado. No entanto, precisou ser novamente internado em fevereiro deste ano, no Hospital Santa Catarina, devido a um quadro de constipação e vômitos.

Agora, o músico está em recuperação na clínica de suporte Humana Magna, onde realiza um programa intensivo que inclui fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, entre outras abordagens. A informação foi divulgada por meio de comunicado oficial da assessoria de imprensa do artista.
Leia mais
Carla Zambelli revê plano e cogita pedir asilo a Trump; entenda
Alunas denunciam uso de IA para criação de nudes falsos em escola de BH
“Depois de três meses internado no hospital Santa Catarina, em São Paulo, Mingau voltou à clínica de suporte Humana Magna, onde segue um intenso programa de recuperação”, informou a nota.
Segundo Isabella Aglio, filha do músico, ele já apresenta movimentos no tronco e nos membros, além de demonstrar melhora cognitiva. O contato diário com profissionais de saúde e outros pacientes também tem sido um estímulo importante, destacou ela.
Apesar do avanço, Isabella pondera que a recuperação de lesões neurológicas como a de Mingau é lenta e gradual. Ainda assim, o baixista tem interagido com familiares e amigos.
“O Dr. Luiz Dourado, neurologista clínico que o acompanha desde a primeira cirurgia, confirmou que ele tem consciência, sim. Outro dia, bocejou tão alto que assustou minha mãe. E, ao perceber isso, caiu na gargalhada”, contou Isabella, em tom bem-humorado.
O estado de saúde de Mingau segue em evolução, e ele permanece sob acompanhamento médico especializado.