Uma mãe, identificada como Yane Soares Matos, de 44 anos, foi morta a tiros no último domingo (20/4), no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A filha dela, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida na terça-feira (22/4), apontada como coautora do crime.
Segundo a Polícia Civil, a jovem atraiu a mãe até Pindorama, alegando querer abandonar o tráfico de drogas e o relacionamento com um dos criminosos. Sensibilizada, Yane deixou Caraíva e foi ao encontro da filha, acompanhada do filho. Ao chegar à casa, dois homens armados em uma moto chegaram logo em seguida e dispararam cinco vezes contra ela, que morreu na hora.
A adolescente confessou participação no crime e revelou que integra um grupo criminoso que atua nos distritos de Caraíva e Pindorama. Conforme o depoimento, a mãe foi morta por causa de dívidas com o tráfico e por tentar afastar a filha do esquema, chegando a ameaçar denunciar os criminosos.
Leia mais:
VÍDEO: Carro desgovernado capota com criança em SP
IMAGENS FORTES: Discussão entre casais termina em sangue e facadas no rosto no Amapá
IMAGENS FORTES: Homem com tornozeleira eletrônica é executado a tiros em via pública no RS
Após os disparos, um dos assassinos teria perguntado à jovem se ela estava satisfeita. Segundo informações da polícia, ela teria apenas sorrido em resposta.
A adolescente está internada provisoriamente em uma unidade de Santa Cruz Cabrália, enquanto três adultos suspeitos de envolvimento seguem foragidos. Yane era conhecida na comunidade e trabalhava como supervisora de caixa em um supermercado.