O jornalista Leo Dias se manifestou nesta quarta-feira (26/02) sobre as críticas recebidas após entrevistar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante o programa Jornal dos Famosos, em seu canal no YouTube, o comunicador, que integra o elenco do SBT, reagiu ao feedback negativo dos internautas e defendeu sua condução na entrevista.
👀 Léo Dias manda recado para haters ao vivo “Vai lá… fica de frente com o homem”
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/NYTKuUjlNT
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 27, 2025
Leo Dias enfatizou que manteve uma postura profissional durante a conversa com Bolsonaro e desafiou os críticos a realizarem uma entrevista semelhante. “Pra você que me critica, pra você que não gostou das minhas perguntas, vai lá. Fica de frente com o homem, duas horas ao vivo. Primeiro, marca a entrevista, porque eu duvido que ele aceite. Depois, encara o homem. Mas seja homem para encarar ele, porque não é fácil”, declarou o jornalista.
Leia mais
VÍDEO: Cláudia Leitte é vaiada na abertura do Carnaval de Salvador
Shrek 5 chega aos cinemas em 2026; veja o trailer
Ainda em sua defesa, Leo Dias ressaltou que o bate-papo foi transmitido ao vivo, sem edições ou cortes. “Duas horas ao vivo, sem corte. Não tem edição. Não vai gravar e depois cortar a parte que você gaguejou. Não. Faz ao vivo pra eu ver. Fala mal de mim, mas vai lá fazer”, completou.
Postura de Léo Dias é questionada
O jornalista entrevistou o ex-presidente ao vivo no dia 25 de fevereiro. Internautas questionaram a postura do comunicador em momentos que julgaram inapropriados. Um dos mais constrangedores foi quando Léo Dias perguntou sobre a derrota nas urnas para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “não tinha como perder”, respondeu o presidente. Léo Dias, sem perder tempo, retrucou “é, não tinha, mas perdeu!

Após a entrevista, muitos usuários no X (antigo Twitter) criticaram a entrevista: “Ele entrevistou Bolsonaro só pra ganhar um engajamento no calnalzinho dele“, disse um usuário. Outro disparou: “Invés de ficar sugestionando merda, faz uma entrevista de ‘não-fofoqueiro’. Todo mundo vai gostar se você se comportar como adulto na entrevista”. Uma terceira usuária foi mais ofensiva: “Vai entrevistar o maior FDP que o Brasil já viu na presidência, boa sorte”.