
Kamylinha reage e defende Hytalo Santos: “Nada disso que estão falando”
Kamylinha falou sobre sua infância difícil no vídeo

A adolescente Kamyla Maria Silva Félix, conhecida como Kamylinha Santos, se pronunciou pela primeira vez em defesa do influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (18/8). As investigações contra Hytalo começaram depois da divulgação de um vídeo em forma de denúncia feito pelo youtuber Felca, intitulado “adultização”, que aponta diretamente uma série de conteúdos produzidos com participação de crianças e adolescentes em redes sociais publicados por Hytalo.
Em um vídeo com aproximadamente 8 minutos de duração, Kamylinha contou detalhes de sua vida quando criança, afirmando que Hytalo Santos, a quem ela considera “pai”, lhe deu um futuro de verdade.
“Tive um genitor agressivo na minha infância, que batia na minha mãe, batia em mim, quando chegava bêbado em casa”, disse a adolescente de 17 anos citando seu pai biológico.
Kamylinha conta que conheceu Hytalo aos 9 anos de idade e que fazia aulas de dança com o influencer, oportunidade em que o mesmo a convidou para gravar vídeos para o seu canal.
“Ver hoje o que está acontecendo com ele me machuca muito, me machuca muito, porque eu sei o que ele é pra mim. Eu sei o que ele é. Sei da verdade dele. Ele não faz nada disso que estão falando, que explora criança, que ele dava bebida pra criança, ele não faz nada disso”, afirmou a adolescente.
A adolescente segue o vídeo demonstrando muita emoção e chora ao longo da gravação.
“Hytalo por fora das câmeras é uma pessoa carinhosa, é uma pessoa que tem sentimento, é uma pessoa guardada, tem aquela casca dura para poder se defender das coisas que ele passou quando era criança”, diz a jovem, sempre chorando.
Leia mais
Hytalo Santos pagava de até R$ 3 mil para os pais dos menores que moravam com ele
Justiça proíbe Hytalo Santos de manter contato com menores
Sem responder a nenhum dos fatos mostrados durante as investigações, Kamylinha encerrou o vídeo afirmando que acredita da inocência de Hytalo. “Sabe de uma coisa, Deus ele é justo. E quem me apresentou ele foi Hytalo. Deus ele é justo, ele nunca falha”, termina a adolescente.
Entenda o caso
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) pediram a prisão de Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicente, na manhã da última sexta-feira (15/8), por inúmeros crimes citados na investigação. Constam no processo divulgado pelo magistrado responsável pelo caso:
- Tráfico de pessoas
- Exploração sexual
- Trabalho infantil artístico irregular
- Produção de vídeos com divulgação em redes sociais envolvendo menores
- Constrangimento de crianças e adolescentes
Motivo da prisão
O motivo da prisão, segundo a justiça, é para evitar novos atos de destruição ou ocultação de provas, assim como intimidação de testemunhas. O magistrado afirmou ainda que os investigados já destruíram provas, removeram materiais que seriam apreendidos e prejudicaram o andamento da investigação criminal.
“Os atos praticados, incluindo a destruição deliberada de documentos e tentativas de coação de testemunhas, revelam uma clara intenção de inviabilizar a apuração da verdade real e comprometer a efetividade do processo judicial”, descreveu a decisão