As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Juiz sequestrado em SP é resgatado após usar palavra secreta combinada com companheiro

Auditor já tinha sido sequestrado em 2021, por isso combinou palavra secreta com companheiro que indicava situação semelhante
20/01/26 às 13:26h
Juiz sequestrado em SP é resgatado após usar palavra secreta combinada com companheiro

Prisão de suspeito de sequestro (Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP).

A Polícia Civil de São Paulo resgatou, na manhã desta terça-feira (20/1), o auditor fiscal da Receita estadual, Samuel de Oliveira Magro, ligado à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Ele tinha sido sequestrado na capital paulista, e foi libertado sem ferimentos.

Cinco suspeitos de participar do sequestro dele foram presos na operação policial.

O magistrado foi levado pelos criminosos na noite do último domingo (18), enquanto trafegava pela avenida Rebouças, na zona Oeste de São Paulo. Ele foi levado para um cativeiro em área próxima ao limite com o município de Osasco.

A polícia conseguiu iniciar as diligências após o companheiro do juiz, identificado como Paulo, receber uma ligação telefônica da própria vítima. O auditor já havia sido alvo de um sequestro em 2021, numa ocasião do tipo “golpe do amor”. Por isso, ele tinha combinado com seu companheiro uma palavra-chave a ser usada em situações de risco ou de novo sequestro.

O delegado da Divisão Antissequestro (DAS) de São Paulo, Fábio Nelson, explicou que, durante o sequestro, o companheiro dele conseguiu fazer uma ligação para o juiz, que atendeu, provavelmente, sob ameaça. Durante a conversa, ele usou a palavra-chave.

“Ele [a vítima] lançou uma palavra-chave que apontou que ele estava em risco. Esse indivíduo acionou o 78° DP, que nos acionou. Nós fizemos uma séria de investigações e prendemos esses cinco sequestradores com a vítima”, disse o delegado.


Leia mais:

Vídeo mostra sequestro de mulher em estacionamento

Homem pula de carro em movimento e escapa de sequestro no Ceará


Segundo o delegado-geral de polícia de São Paulo, Arthur Dian, os cinco criminosos presos em flagrante com o juiz no cativeiro de Osasco já tinham passagem pela polícia e faziam parte de uma quadrilha especializada em sequestro-relâmpago.

Samuel Magro passou 30 horas em poder dos sequestradores. O delegado da DAS afirmou que os criminosos tentaram fazer transferências bancárias com o celular da vítima, mas não conseguiram.

A polícia considera que ele tenha sido vítima novamente do chamado “golpe do amor”, em que criminosos criam perfis falsos em aplicativos de relacionamento.

A palavra-chave que ele combinou com seu companheiro não foi revelada.

*Com informações de G1