Uma celebração religiosa terminou em tragédia no início da tarde deste domingo (4/5), em Guarapuava, região central do Paraná. Dois idosos morreram e um terceiro ficou ferido após um tiroteio durante o almoço promovido no salão de festas da Capela Santa Rita de Cássia, na comunidade de Lagoa Rica.
De acordo com a Polícia Militar, Jacir Salvador, de 71 anos, entrou armado no local por volta do meio-dia e atirou contra seu cunhado, João Irineu Chimanski, de 69 anos, que morreu no local antes da chegada do socorro.
Um policial militar que estava de folga e participava do evento tentou conter o agressor. Segundo a PM, o agente ordenou que Jacir largasse a arma, mas ele desobedeceu, sacou um revólver e apontou para o policial e para outras pessoas. Diante da ameaça, o PM atirou e baleou Jacir, que ainda chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro da ambulância e não resistiu.
Leia mais
IMAGENS FORTES: Corpo dilacerado, mulher é atropelada por vários veículos em MG
Corpus Christi: veja quando cai o próximo feriado prolongado
Durante a confusão, um homem de 48 anos também foi atingido por um disparo. Ele foi levado ao hospital por participantes do evento. As circunstâncias do tiro que atingiu a terceira vítima ainda estão sob apuração e o autor do disparo não foi identificado até o momento.
A Polícia Civil investiga o caso. A motivação do ataque de Jacir ao cunhado ainda não foi esclarecida. Após o incidente, equipes da PM realizaram buscas nas casas dos envolvidos. Na residência de João Chimanski foram encontradas sete munições intactas de revólver calibre .32 e um coldre. Na casa de Jacir, foram apreendidas 11 munições de espingarda do mesmo calibre.