
Hytalo Santos e marido dividem a mesma cela, segundo site; veja detalhes do local
O influenciador digital Hytalo Santos e o seu marido, Israel Nata Vicente, presos por suspeita de exploração sexual e outros crimes, estão dividindo a mesma cela na Cadeia Pública de Carapicuíba, em São Paulo.
Segundo a CNN, na cela, o casal tem apenas um beliche, um ventilador e uma privada. Os presos aguardam transferência para a Paraíba até que tenham o futuro definido pela Justiça.
A prisão
Hytalo e Israel foram presos na última sexta-feira (15/08) em uma mansão em São Paulo. No domingo (17/8), os advogados do influenciador tiveram o Habeas Corpus negado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Leia também:
Ex-funcionários acusam Hytalo Santos de manter adolescentes em cárcere privado
Saiba por quais crimes Hytalo Santos foi preso em São Paulo
Polêmica de Hytalo Santos
A prisão aconteceu após a repercussão do vídeo “Adultização”, publicado pelo youtuber Felca, no último dia 6. A publicação, que já tem mais de 36 milhões de visualizações, acusa Hytalo de usar a imagem de menores de idade para ganhar dinheiro. Ele ainda destaca vídeos divulgados pelo influenciador que mostram várias meninas, incluindo Kamyla Silva, de 17 anos, em trajes íntimos, em ambiente com bebidas alcoólicas e em momentos de intimidade.
O que disse Hytalo Santos?
Após as acusações de adultização de menores, Hytalo se manifestou pela primeira vez em nota divulgada pela CNN. No pronunciamento, ele diz que “sempre agiu dentro da lei” e nega que tenha dificultado a ação da polícia.
“Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento”, diz um trecho da nota.
Na fala, ele negou acusações de adultização de menores.
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, disse ele.
Veja a nota completa:
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.
Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.
Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida.
Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”
*com informações do G1 e CNN
