As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Mãe se passa pela filha e homem é preso por importunaçao sexual contra adolescente de 13 anos

Filha alertou mãe sobre conversa imprópria por celular, e ela denunciou situação à polícia: suspeito foi preso
07/01/26 às 13:38h
Mãe se passa pela filha e homem é preso por importunaçao sexual contra adolescente de 13 anos

Homem foi preso em shopping de Duque de Caxias após marcar encontro com adolescente que estuda com filho dele
(Foto: Reprodução de vídeo).

A polícia do Rio prendeu um homem de 32 anos na segunda (05/01) por estupro de vulnerável. Ele marcou um encontro no cinema com uma menina de 13 anos, mas quem apareceu para o compromisso foram os investigadores.

A prisão aconteceu em um shopping de Duque de Caxias (RJ). O suspeito é pai de um colega de escola da menina, e teria pegado o contato dela no celular do filho. Ele então começou a conversar com ela por várias semanas.

O primeiro contato foi pelo WhatsApp: um “oi”, seguido de um “boa tarde”. A adolescente estranhou a mensagem e procurou sua mãe.

No segundo contato com a menina, ele já enviou conteúdo sexual. A mãe da adolescente passou a responder como se fosse a filha.

A mãe, que não teve a identidade revelada para preservar sua filha, disse à imprensa:

“Tudo que ela recebe no celular dela é espelhado no meu computador. Ele começou a mandar propostas de dinheiro, em troca dela fazer favores sexuais e mandou fotos  dele”.


Leia mais:

Farmácia clandestina: idoso é preso com remédios para câncer e hemodiálise desviados do SUS

Mulher faz denúncia após ter foto manipulada por IA para aparecer nua


Para confirmar a identidade do suspeito, a mãe, ainda se fazendo passar pela menina, aceitou um PIX. Assim, ela conseguiu o nome completo dele e avisou a polícia, que assumiu o controle da situação. Os agentes foram até o ponto combinado, no lugar da jovem, e fizeram a prisão em flagrante, no cinema do shopping.

O homem vai responder por estupro de vulnerável e por tentar resistir à prisão. A delegada Kelin Deosti, que apura o caso, disse:

“O estupro de vulnerável, conforme a tipificação, é pratica de um ato libidinoso ou ato sexual em face de um menor de 14 anos, a idade dela é de 13 anos e a violência é absoluta. Não precisava nem manter contato físico com a menina que o delito já estaria consumado”.

*Com informações de G1 e UOL