Imagens de câmeras de segurança revelam o momento em que Carlos Eduardo de Souza Ribeiro transporta o corpo da ex-esposa Amanda Caroline de Almeida, pouco antes de descartá-lo no Rio Tietê, em Osasco, na Grande São Paulo. Ele foi preso após confessar o assassinato.
No vídeo, Carlos aparece ao lado de outro homem que, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), é seu irmão, colocando um volume envolto em um saco branco no porta-malas de um carro. O objeto tem formato semelhante ao de um corpo humano. Após acomodarem o volume, os dois entram no veículo e deixam o local.
De acordo com a SSP, os irmãos foram detidos e levados ao 4º Distrito Policial de Osasco. Após audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva de ambos. As buscas pelo corpo de Amanda continuam.
O crime ocorreu na última terça-feira (21/5). Amanda havia deixado os três filhos de 14, 7 e 5 anos com o ex-marido para sair com uma amiga. Ao retornar, pediu para ser deixada a algumas quadras de casa ao perceber que o carro de Carlos Eduardo estava estacionado na rua. Ela e o suspeito estavam separados havia cerca de dois meses, após um relacionamento de 16 anos.
Leia mais
Polícia apura possível ameaça de bomba em frente a ministério em Brasília
Polícia apreende 13 kg de drogas em Benjamin Constant
Inicialmente, Carlos alegou que não sabia do paradeiro de Amanda e justificou que o veículo estaria com problemas mecânicos. No entanto, ao ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança, confessou o feminicídio e a ocultação do cadáver.
Em nota, a defesa de Carlos informou que ele e o irmão participaram da audiência de custódia e estão colaborando com as investigações. “Os dois suspeitos têm cooperado plenamente com as autoridades, demonstrando comportamento respeitoso e transparente em todas as fases do processo”, declarou.