Thayna Santos, grávida de 7 meses, passou por momentos de tensão na última quinta-feira (24/4), em Santos, no litoral de São Paulo, quando o cachorro dela, um golden retriever, sofreu um ataque de outros cachorros durante um passeio.
Tudo aconteceu próximo à casa da grávida quando ela e o pet, Aslan, passeavam por volta de 15h. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher passa pela calçada e, em seguida, percebe o ataque de dois cachorros da raça ‘pit monster’ ao golden.
Nesse momento, ela puxa o pet e tenta afastá-los dos outros dois animais. Em outro momento, ela cai no chão. O que chama atenção é que as pessoas que passavam pelo local, inicialmente, não prestaram apoio.
Veja vídeo:
Leia também:
Conheça 5 alimentos que podem ser fatais para o seu cachorro
Após acidente de ônibus que matou 11 pessoas, grávida que teve braço amputado dá à luz em MG
Grávida se pronuncia
Nas redes sociais, Thayna contou que está grávida de 7 meses e que a situação pela qual passou foi um “livramento”.
“Graças a Deus foi livramento. Eu, minha bebê na barriga e meu cachorro, que é meu filho também, estamos bem”, relatou ela no Instagram.
Na publicação, a mulher disse que os animais que atacaram o pet estavam sem observação dos donos.
“Eu me desesperei, não sabia qual seria a reação deles para com meu cão e vice-versa. Não quis pagar para ver e não queria a interação. Ainda mais pelo fato dos outros dois cães estarem soltos e sem a supervisão do tutor, que por sinal chegou depois de toda a confusão e sequer pediu desculpas”, escreveu.
Sobre o Pit Monster
O Pit Monster é uma variação da American Pit Bull Terrier, conhecido pela aparência imponente e pela estrutura musculosa. A origem do cão remonta ao século XIX, quando os criadores buscavam animais fortes e resistentes para lutar em arenas.

Por isso, ainda hoje há um estigma do Pit Monster ser perigoso. Porém, com o tempo, a raça foi se alterando, tornando-se mais popular como animal de companhia.