Uma criança de 9 anos teve parte dos dedos de um dos pés arrancada durante um ataque de piranhas, no Lago Sul, na cidade de Caldas Novas, interior de Goiás. O caso aconteceu no domingo (8/6).
De acordo com testemunhas, a vítima estava sentada em um deck de madeira, com os pés dentro d’água. Ela então sentiu uma dor súbita, e ao tirar os pés da água, percebeu que as piranhas tinham arrancado parte dos dedos dela.
Ensanguentada, a criança foi levada para o hospital da cidade. Ela não corre risco de vida.
Leia mais:
Ataque de tambaqui: balneário é fechado após registros de ataques do peixe
Piranhas atacam banhistas em açude no Ceará; 2 pessoas ficam feridas
Piranhas no local
O lago onde ocorreu o fato já registrou episódios semelhantes.
Em nota, a prefeitura de Caldas Novas confirmou o incidente e afirmou que “a criança foi prontamente atendida pela equipe médica do Pronto Atendimento Infantil (PAI), incluindo por um especialista em ortopedia, que realizou todos os procedimentos necessários para minimizar os ferimentos”.
De acordo com o comunicado, “todo acompanhamento pós-lesão está sendo monitorado pelas equipes do ambulatório do Centro Médico Especializado (CME), visando garantir recuperação adequada e prevenir complicações”.
A administração municipal destacou que ações preventivas vêm sendo realizadas no local.
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH) tem instalado placas de aviso e promovido campanhas de educação ambiental junto aos turistas e moradores sobre o perigo real de acidentes”, informou.
*Com informações de Metrópoles e Correio Braziliense.