Fisiculturista é morto em SC; esposa hospitalizada é apontada como principal suspeita

Fisiculturista foi achado morto na escada do prédio onde morava (Foto: Reprodução).
O fisiculturista Valter de Vargas Aita, de 41 anos, foi achado morto na escada do condomínio onde morava, em Chapecó (SC), no domingo (7/9). A esposa dele, que não teve o nome revelado, também foi achada ferida e está internada em estado grave. Ela é considerada a principal suspeita do crime.
Valter sofreu golpes de faca nas costas, no rosto e no pescoço. Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, a confusão que resultou na morte do fisiculturista começou no apartamento do casal. Ferido, ele tentou sair do local, mas acabou morrendo na escadaria do prédio.
A mulher dele, de 43 anos, também tinha ferimentos de faca no corpo e foi hospitalizada em estado grave. Ela está sob custódia de policiais na unidade de saúde.
Leia mais:
Mulher que matou marido com facada em SP tinha sido presa e foi liberada antes de cometer crime
VÍDEO: Fisiculturista espanca namorada até quebrar a mão em SP
A polícia disse investigar o que ocorreu no interior do apartamento, inclusive a possível participação de outras pessoas, segundo o delegado do caso Rodrigo Moura. Testemunhas disseram que ouviram gritos e barulhos parecidos com uma briga no apartamento do casal. Até o momento, a motivação para o crime ainda continua desconhecido.
A suspeita do crime era foragida da Justiça do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia catarinense, ela foi condenada a 15 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) no estado gaúcho.
Valter era formado em Educação Física e trabalhava como personal trainer. Ele conquistou diversos prêmios no fisiculturismo.
*Com informações de UOL.
