A personal trainer e fisiculturista Kely Moraes, de 45 anos, um caso de preconceito e constrangimento ocorrido dentro da academia onde trabalha, no Recife (PE). Mesmo sendo mulher heterossexual , Kely foi impedida de utilizar o banheiro feminino por uma frequentadora do local, que questionou, de forma discriminatória, sua identidade de gênero. O caso ocorreu nesta segunda-feira (26/5)
Em vídeo publicado nas redes sociais, a profissional relatou o episódio. Segundo ela, a situação aconteceu quando fazia uma pausa durante o trabalho para ir ao banheiro. Ao sair, foi abordada por uma mulher que a impediu de entrar novamente no espaço. “Ela disse que aquele não era lugar para homem. Foi aí que entendi o peso da situação”, contou Kely, emocionada.
Leia mais
Médico de 29 anos é encontrado morto após acidente na BR-174, em Presidente Figueiredo
VÍDEO: Carro pega fogo em garagem e causa pânico entre moradores no Educandos
A discussão foi registrada em vídeo. Nas imagens, a cliente insiste que Kely deveria usar outro banheiro, localizado em outro andar da academia. Uma aluna da personal, grávida, tentou intervir e defender a profissional, mas a tensão aumentou com a chegada de um homem, supostamente parente da mulher que fez a abordagem, que, aos gritos, reforçou o preconceito, afirmando que havia um “banheiro inclusivo” disponível em outro andar.
Fisiculturista é confudida com trans e é impedida de usar feminino pic.twitter.com/Nc2FNA9rMW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 27, 2025
Em meio ao constrangimento, a aluna pediu que Kely apresentasse um documento de identidade para comprovar que era mulher. Chorando, a personal mostrou o documento. “É muito duro. A gente sente que tem que provar quem é. Mas não precisa. Eu sou mulher, sempre fui, e fui tratada como se fosse menos por causa da aparência. Isso é preconceito”, desabafou.
Com uma carreira consolidada no meio esportivo, Kely Moraes afirmou que pretende acionar a Justiça e aguarda uma posição oficial da academia, que até o momento não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.