O apresentador Fausto Silva, o Faustão, surgiu uma foto com a família nesta quinta-feira (27/02), porém um detalhe não passou despercebido pelo público. O apresentador aparece sentado em uma cadeira de rodas e com um dos pés enfaixado. A imagem, compartilhada por sua esposa, Luciana Cardoso, gerou preocupação entre os internautas, especialmente devido ao histórico recente de problemas de saúde do comunicador.
Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, o apresentador João Silva, filho de Faustão, esclareceu o motivo do curativo e garantiu que seu pai está bem. Segundo ele, a faixa no pé faz parte de um processo de recuperação e tem a função de auxiliar na cicatrização de um ferimento.
“Tudo certo, ele está se recuperando da infecção que teve no final do ano”, afirmou João. Questionado se a lesão teria relação com a infecção, ele confirmou, mas garantiu que a situação está controlada. “Sim, mas a infecção já está curada. Ali está só para cicatrizar. Está tudo tranquilo”, completou.

A foto em que Faustão aparece ao lado da família também contou com a presença do cantor Gusttavo Lima, do empresário Dody Sirena e do produtor Celso Giunti.
Leia mais
44% das pessoas avaliam pretendentes pelo signo, diz pesquisa
“Michelle Bolsonaro é a pessoa mais fútil que eu conheço”, dispara Joice Hasselmann
Histórico de saúde
Nos últimos anos, Faustão enfrentou uma série de problemas de saúde. Em agosto de 2023, ele passou por um transplante de coração devido a um quadro de insuficiência cardíaca. O órgão teria sido doado por Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol amador de 35 anos que faleceu após um AVC em Santos (SP).
Já em fevereiro de 2024, o apresentador precisou de um novo procedimento médico, desta vez para um transplante de rim, realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
No fim de 2024, Faustão foi diagnosticado com uma infecção e, em janeiro deste ano, chegou a ficar internado por dois dias para acompanhamento médico. Apesar das preocupações, a família assegura que sua recuperação segue de forma positiva.