Explosão de fábrica em São Paulo deixa 11 casas interditadas, confirma Defesa Civil

(Foto: reprodução)
Caiu para 11 casas ficaram interditadas devido à explosão ocorrida em Tatuapé, na zona leste de São Paulo, ocorrida na noite de quinta-feira (13/11). Inicialmente, 23 residências ficaram interditadas. Os números são da Defesa Civil, que informou ainda que uma família está recebendo assistência do CPAS (Coordenação de Pronto Atendimento Social).
A explosão, de grande proporção, aconteceu no cruzamento da Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf. Dez pessoas ficaram feridas e uma morte foi confirmada.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o local onde tudo ocorreu funcionava ilegalmente como depósito de fogos de artifício. A força da explosão atingiu casas vizinhas, derrubou estruturas metálicas e danificou vários veículos estacionados na região.
Leia mais
Explosão em fábrica de fogos provoca incêndio de grandes proporções em SP
Explosão em loja no México deixa 23 mortos e 12 feridos; crianças estão entre vítimas
A principal suspeita é que um balão tenha caído no imóvel e atingido o depósito clandestino, provocando a explosão.
Na quinta à noite, a Defesa Civil municipal confirmou ter sido acionada e relatou grande destruição no local. Imóveis comerciais, residenciais e carros foram afetados.
O caso foi registrado no 30º DP (Tatuapé) como explosão, crime ambiental e lesão corporal. A perícia foi requisitada, e o exame necroscópico será feito pelo Instituto Médico-Legal.
*Com informações da CNN Brasil.






