Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do apresentador Danilo Gentili, no The Noite, denunciou o também apresentador Otávio Mesquita por crime de estupro. Segundo a comediante, Mesquita teria abusado dela durante uma gravação do talk show ocorrida em 2016. As informações são do Metrópoles.
Segundo informações, Juliana relatou que durante a gravação do programa exibido no dia 25 de abril de 2016, Otávio Mesquita teria tocado em suas partes íntimas. Ela relata que resistiu e tentou se afastar, mas que o apresentador seguiu com o ato.
Ex-assistente de Danilo Gentili acusa Otávio Mesquita de estupro pic.twitter.com/E2oqR5MGfs
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 27, 2025
O que disse Otávio Mesquita?
O advogado da ex-assistente de palco, Hédio Silva Jr, afirmou que a lei penal considera o ato um estupro, mesmo que não haja penetração. Em nota enviada ao Jornal F. de São Paulo, Otávio Mesquita afirmou que o episódio em questão foi uma brincadeira combinada entre o elenco, e que se ela, de fato, tivesse se sentido desconfortável, poderia ter pedido para a direção do SBT não levar a brincadeira ao ar.
Leia Mais
Apresentadora Xuxa conta como descobriu que sofre de alopecia
BBB 25: Vai rolar namoro? Aline fala sobre relacionamento com Diogo fora do jogo
O que aconteceu no episódio?
No dia 25 de abril de 2016 Otávio Mesquita foi o convidado no talk show The Noite. O apresentador entrou no estúdio vestido de Batman e descendo de ponta-cabeça em um cabo de aço. Juliana, como assistente de palco, foi até Mesquita para tirá-lo da corda. Momento em que foi “agarrada” pelo apresentador por várias vezes. A brincadeira contou com a aprovação da plateia que assistia ao show.
Após o fim da brincadeira, o apresentador Danilo Gentili ainda brincou com a situação “A Juliana tá fazendo cara feia mas eu sei que ela gostou. Como foi a experiência?”. A assistente respondeu: “você gosta de ter bolas velhas na sua cara?”, seguido das risadas da plateia.