Digão, da banda Raimundos, fez um post no fim de semana ironizando Juliana Marins, brasileira que morreu após cair de uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia.
O artista compartilhou uma imagem de uma mochila da jovem, de 26 anos, que continha um adesivo escrito “Ele não”, em referência ao movimento contrário ao ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Digão acrescentou um comentário em tom de deboche.
Ele escreveu:
“Quando o mundo dá a volta, não adianta chorar e fingir surpresa… #ELESIM mandou o f***-** pra vocês”.
Veja abaixo:

A postagem causou revolta nas redes sociais. “O Digão dos Raimundos é um ser deplorável”, lamentou um internauta. “Bolsonarista Digão, da banda Raimundos, atacou Juliana Marins, vítima de um acidente fatal em um vulcão na Indonésia. Um verdadeiro canalha! Lixo humano!”.
Leia mais:
Trilha onde brasileira morreu no Monte Rinjani já fez outras vítimas ao longo dos anos; entenda
Família de brasileira morta na Indonésia denuncia vaquinha on-line falsa: “Não doem”
Entenda o caso: Morte de brasileira na Indonésia
Juliana Marins deslizou por uma vala enquanto fazia a trilha do vulcão Rinjani, em Lombok. Ela viajou para fazer um mochilão pela Ásia e, junto com outros turistas, contratou uma empresa de viagens da Indonésia para o passeio.
Ela caiu no sábado, 21 de julho, e só foi resgatada quatro dias depois, já sem vida. O caso provocou comoção e muitas críticas de brasileiros aos organizadores do passeio e às autoridades da Indonésia.
*Com informações de Metrópoles