Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso no aeroporto de Guarulhos

(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal prendeu, na segunda-feira (17/11), o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, no Aeroporto de Guarulhos. Ele se preparava para embarcar em um jato particular com destino a Malta, numa tentativa de deixar o Brasil, segundo os investigadores. A ação fez parte de uma operação que apura a comercialização de títulos de crédito falsificados.
A detenção ocorreu poucas horas depois de ser divulgado que um consórcio encabeçado pela Fictor Holding Financeira havia anunciado a aquisição do Banco Master.
Na manhã desta terça-feira, o Banco Central publicou comunicado determinando a liquidação extrajudicial da instituição e decretando a indisponibilidade dos bens de seus controladores e ex-administradores. O acordo com o grupo Fictor envolveria recursos de investidores dos Emirados Árabes Unidos e previa um aporte emergencial de R$ 3 bilhões para reforçar o caixa do Master, que passa por uma crise financeira.
Leia mais:
Vídeo registra colisão entre duas motos na zona sul de São Paulo
Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra em documentos oficiais dos Três Poderes
As investigações começaram em 2024, a partir de uma solicitação do Ministério Público Federal, que pediu apuração sobre a possível criação de carteiras de crédito fictícias por uma instituição financeira. Esses ativos teriam sido repassados a outro banco e, após inspeção do Banco Central, substituídos por novos títulos sem a devida avaliação técnica.






