Thiago da Silva, conhecido como TH, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar durante uma operação realizada na madrugada desta terça-feira (13/5), no Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro. O homem era um dos traficantes mais procurados da cidade e conhecido como um dos chefões do Terceiro Comando Puro (TCP), segundo a PM.
Tiroteio
Segundo o Metrópoles, Thiago foi baleado durante um tiroteio que resultou na interdição de ruas importantes da cidade, como as Linhas Amarela e Vermelha, além da Avenida Brasil.
Moradores da região disseram que a troca de tiros começou por volta das 3h da madrugada e foi intensa. Durante a ação, outros dois homens ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Polícia sobre Thiago
Silva foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um “bunker” no Morro do Timbau. A polícia disse que ele estava diretamente envolvido na morte de outros policiais, era uma liderança com diversas anotações criminais e considerado um narcoterrorista. Ele estava sendo monitorado há pelo menos 8 meses.
Leia também:
IMAGENS FORTES: Homem é espancado por supostos traficantes após tentativa de homicídio
VÍDEO: Bebê de 1 ano fica no meio de tiroteio e sobrevive na Paraíba; pai foi baleado
Barricadas
Durante a operação, grupos criminosos atearam fogo em barricadas nas ruas que dão acesso ao Complexo da Maré.
Veja vídeos da operação da PM:
Policiais militares do #BPChq estão nos Morros dos Macacos e do São João, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.
Ajude a #PMERJ. Denuncie criminosos e esconderijo de armas e de drogas. Ligue 190 ou acione o @DDalertaRio! pic.twitter.com/WgKq8rSfxu
— @pmerj (@PMERJ) May 13, 2025