As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Chefe do CV vai a hospital com documento falso e é preso em atendimento

Paciente deu entrada em hospital com documento falso de homem que já tinha antecedentes e foi descoberto
17/02/26 às 12:31h
Chefe do CV vai a hospital com documento falso e é preso em atendimento

Marlisson Lopes Morais, chefe do Comando Vermelho em Juazeiro do Norte, foi preso ao buscar atendimento em hospital para tratar crise de pedras nos rins (Foto: Reprodução).

Em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, um homem apontado como chefe do Comando Vermelho, foragido da Justiça com condenação por tráfico de drogas, foi preso enquanto tomava medicação em um hospital. O caso aconteceu na sexta-feira (13/2).

De acordo com Auto de Prisão em Flagrante, Marlisson Lopes Morais deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC) com pedras nos rins. Ele apresentou um documento falso, com o nome de um homem que já tinha antecedentes criminais, para ser atendido.

Agentes policiais, que faziam buscas pelo foragido na região, descobriram sobre o suposto paciente com antecedentes após alerta do hospital. Eles foram ao hospital e ao interrogarem o paciente, descobriram que se tratava de Marlisson Lopes, líder no Comando Vermelho em Juazeiro, com antecedentes por homicídios, porte de arma, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.


Leia mais:

Vídeo mostra confissão de homem sobre ‘arrocho’ de drogas antes de ser morto pelo CV

Homem é preso após atropelamento e polícia encontra carro com drogas em Manaus


Além do cumprimento do mandado pela condenação de 8 anos e 9 meses de prisão por tráfico, Marlisson foi autuado em flagrante por falsidade ideológica. Além disso, o aparelho celular dele foi apreendido.

Em audiência de custódia no sábado (14), a prisão preventiva dele foi decretada.

O suspeito continua detido no hospital, sob escolta policial, porque vai precisar passar por cirurgia para retirada dos cálculos renais.

*Com informações de G1 

Chefe do CV vai a hospital com documento falso e é preso em atendimento - Rede Onda Digital