
Caso Hytalo Santos: advogados do influenciador abandonam defesa após mandado de busca
A defesa do produtor de conteúdo Hytalo Santos, investigado por suspeita de exploração infantil, decidiu abandonar o caso após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua casa, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (13/8), pela Polícia Civil. A ação foi autorizada pela Justiça a pedido do Ministério Público. Hytalo não estava no local no momento da operação.
De acordo com testemunhas, pouco antes da chegada dos policiais, uma van com iniciais e caricaturas do influenciador deixou o imóvel. O veículo foi localizado posteriormente, abandonado, em outra cidade.
Leia mais
Influenciador Hytalo Santos é alvo de busca e apreensão pela Polícia Militar
O Hytalo Santos está proibido de manter contato com qualquer pessoa citada na investigação, e suas contas nas redes sociais foram bloqueadas. A Justiça determinou que plataformas removam todos os perfis e apaguem conteúdos em que apareçam crianças ou adolescentes.
A ordem judicial já havia sido emitida no dia anterior, mas, até a tarde desta quarta-feira, as páginas no Facebook e Instagram ainda estavam no ar. Procurada, a Meta não se manifestou. O Google, dono do YouTube, informou que, apesar de ainda não ter sido intimado oficialmente, já iniciou a exclusão de vídeos e a desmonetização do canal de Hytalo.
*Com informações do Portal R7.