
Carro que pertenceu ao pai de Suzane von Richthofen é colocado à venda em feira de antigos
Um Volkswagen Gol LS dourado, fabricado em 1982 e que teria pertencido a Manfred von Richthofen, pai de Suzane von Richthofen, está à venda por R$ 28 mil em uma feira de carros antigos em São Paulo. O veículo chamou atenção após um vídeo circular nas redes sociais, exibindo cópias do documento com o nome de Manfred e uma placa informando que o carro “pertenceu à família Richthofen”.
As imagens foram divulgadas pelo perfil do canal Paulo Mathias e rapidamente viralizaram. No vídeo, é possível ver detalhes do automóvel e a documentação que indica a ligação com a família, envolvida em um dos crimes mais emblemáticos do país.
O crime
O veículo ganhou notoriedade por sua ligação com o caso Richthofen. Em 2002, Suzane von Richthofen foi condenada por planejar o assassinato dos pais, Manfred e Marísia, com a ajuda do então namorado Daniel Cravinhos e do irmão dele, Cristian. O crime ocorreu na mansão da família, no bairro Campo Belo, zona sul de São Paulo, na noite de 31 de outubro.
Suzane levou os irmãos Cravinhos até a casa, deixou a porta aberta e, após se certificar de que os pais estavam dormindo, permitiu que eles os matassem a pauladas. Para despistar a polícia, os três simularam um assalto.
Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão. Cristian recebeu pena de 38 anos e meio. Devido à natureza parricida do crime, Suzane perdeu o direito à herança da família.
Leia mais:
Vídeo: Motorista reage a ataque de jovens armados e dispara fuzil AK-47 em rua do Irã
Suzane von Richthofen presta concurso para o TJSP; veja para qual cargo e salário
Situação atual de Suzane von Richthofen
Suzane deixou a prisão em janeiro de 2024 para cumprir o restante da pena em liberdade condicional. Atualmente, ela vive em Angatuba, no interior de São Paulo, onde abriu um pequeno negócio, é casada e teve um filho.
Daniel Cravinhos também cumpre pena em regime aberto. Já Cristian Cravinhos retornou à prisão após ser condenado por tentar subornar policiais durante uma briga em um bar.
