Nas primeiras horas desta quarta-feira (26/3), um caminhoneiro usou o veículo que conduzia para invadir um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado no Recanto das Emas, na BR-060, no DF, para protestar contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
O homem estava alcoolizado e foi identificado como Mário Pinheiro Saldanha. O condutor do caminhão retornava para São Paulo após entrega em Brasília.
De acordo com os agentes que presenciaram a ação, o caminhão trafegava em alta velocidade quando atingiu barreiras plásticas, ultrapassou o bloqueio policial e avançou pelo acostamento. O veículo descontrolado passou sobre um quebra-molas e colidiu com quatro viaturas da PRF que estavam estacionadas na área externa da unidade.
Ao ser abordado pelos agentes da PRF, o homem confirmou que cometeu o ato por motivos políticos. Ele disse:
“É terrorismo, fiz de propósito. É revoltante que os caras querem prender o Bolsonaro”.
Veja abaixo:
Leia mais:
Bolsonaro se pronuncia após se tornar réu pelo STF: “Se eu estivesse devendo, não estaria aqui”
Em meio a julgamento no STF, Bolsonaro posta vídeo insinuando que 8/1 foi “negócio programado”
O homem foi submetido a teste do etilômetro, que registrou um resultado quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito. Segundo os agentes, ele ainda tentou subornar os policiais para ser liberado.

Mário foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio. Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal.
*Com informações de Metrópoles e Diário do Centro do Mundo.