O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na manhã desta terça-feira (3), que o ator Leonardo DiCaprio deveria ficar calado em relação as questões climáticas do Brasil. A fala foi proferida pelo chefe do Executivo federal durante uma conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada e registrada por um casal de simpatizantes.
Ao comentar sobre sustentabilidade, Bolsonaro disse:
“Somos exemplo para o mundo, tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental. (Mas) Tá lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás”
Jair Bolsonaro ainda reiterou um suposto comentário atribuído a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, de que sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome, para então atacar novamente o ator:
É bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí”
VEJA MAIS:
STF derruba licença ambiental automática decretada por Bolsonaro
Planalto inicia mobilização para atrair União Brasil para a reeleição de Bolsonaro
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro critica DiCaprio publicamente. Na última semana, o presidente utilizou o Twitter para mencionar o ator após uma publicação incentivando aos jovens brasileiros a tirar o Título de Eleitor. Na ocasião, o presidente publicou:
“É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”