As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

BC determina liquidação extrajudicial da Reag Investimentos por operações fraudulentas com Banco Master

Medida foi tomada após identificação de graves irregularidades
15/01/26 às 08:01h
BC determina liquidação extrajudicial da Reag Investimentos por operações fraudulentas com Banco Master

(Foto: Agência Brasil)

Uma decisão do Banco Central, anunciada nesta quinta-feira (15/1), determinou a liquidação extrajudicial da Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. A medida foi tomada após a constatação de infrações consideradas graves às regras do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

De acordo com informações encaminhadas pelo Banco Central ao Tribunal de Contas da União (TCU), fundos sob administração da Reag Trust estruturaram operações fraudulentas em parceria com o Banco Master entre julho de 2023 e julho de 2024. O relatório aponta que essas operações descumpriam normas do SFN e apresentavam sérias falhas nos controles de risco, crédito e liquidez.


Leia mais:

Economia do Amazonas registra o segundo melhor desempenho em índice apurado pelo Banco Central

Alexandre de Moraes diz que se reuniu com presidente do Banco Central para falar dos efeitos da Lei Magnitsky


Além disso, a empresa já havia entrado no radar das autoridades em investigações anteriores. A Reag Trust é citada em apurações da operação Carbono Oculto, que investiga possíveis conexões entre o setor de combustíveis, o PCC e instituições financeiras, incluindo suspeitas de lavagem de dinheiro.

Em comunicado, o Banco Central afirmou que seguirá adotando todas as providências necessárias para apurar as responsabilidades da instituição, dentro dos limites de suas atribuições legais.

“O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Nos termos da lei, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição”, diz o comunicado do Banco Central.

*Com informações do G1 e CNN