Autoridades se pronunciam após tragédia em escola que abalou Sobral

(Foto: reprodução)
O ataque a tiros que deixou dois estudantes mortos e três feridos no estacionamento da Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral (CE), na manhã desta quinta-feira (25/9), gerou forte comoção e manifestações de autoridades em diferentes esferas do poder público.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse ter recebido a notícia com “indignação e profundo pesar” e informou que determinou o envio da cúpula da segurança pública ao município.
“Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, afirmou.
O ministro da Educação, Camilo Santana, também se pronunciou, destacando que equipes do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares acompanham o caso. “A hora é de unir forças e trabalharmos, juntos, para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento. Meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, declarou.
Leia mais
VÍDEO: Tiroteio em escola deixa dois alunos mortos e três feridos em Sobral, no Ceará
Vídeo: Homem salva cão de ataque de pitbull
O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), anunciou medidas emergenciais para reforçar a segurança e o atendimento às vítimas. Segundo ele, houve envio de ambulâncias, apoio da Guarda Municipal, transporte seguro aos alunos e assistência social às famílias.
No Legislativo, o episódio também gerou repercussão. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB), afirmou que “a violência é inaceitável e não pode ser naturalizada” e disse confiar em uma resposta imediata das autoridades. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), classificou o ataque como uma tragédia que exige reflexão sobre a segurança nas escolas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que os disparos partiram da calçada em frente à escola e atingiram os alunos no estacionamento. A pasta acrescentou que drogas, uma balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas. Os feridos foram levados a hospitais da região, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.
*Com informações da Agência Brasil.
